LOJA PIRATAS DE AQUARIO

Galeria De Aquários Plantados

sábado, 11 de abril de 2009

Algas petecas


Seachem Flourish Excel se mostrou muito eficiente no combate a alga peteca. Sua atuação como algicida é um efeito secundário do produto, mesmo assim sua eficiência é notável, sendo talvez o melhor produto para combater as petecas.

Flourish Excel é uma fonte de carbono orgânico indicado para melhorar a absorção dos nutrientes pelas plantas e pode ser usado em conjunto com a injeção de CO2.

A dosagem recomendada do produto é 5ml para cada 40 litros no uso inicial ou trocas de mais de 40% e depois 5ml para cada 200 litros diariamente.

A dosagem do produto deve ser duplicada ou até mesmo triplicada se a intenção for combater as algas petecas. Aplique o produto diariamente e após o terceiro dia os resultados começarão a aparecer (as algas começam a descolorir) e em uma semana estarão totalmente eliminadas. Durante este tratamento não faça nenhuma troca parcial para não diminuir a concentração do produto na água.

Em meu aquário tive um bom resultado usando 5ml para cada 100 litros diariamente em conjunto com a injeção de CO2, mas se você não possuir injeção de CO2 será necessário aumentar esta dosagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário